Pele ressecada tem solução - O poder hidratante da ureia - CERTA Farmácia de Manipulação

NOTÍCIAS

Pele ressecada tem solução - O poder hidratante da ureia

pele-ressecada

Pele excessivamente seca é uma das primeiras preocupações quando falamos em cuidados com a pele. Mas você sabia que existe um ativo eficiente contra a pele seca? Trata-se da ureia, uma substância orgânica com alto poder de hidratação e de fácil acesso no mercado.

Creme de mãos com ureia –Linha CERTA Care
 

Pele ressecada, um problema comum que tem solução!

Algumas regiões do corpo, naturalmente, são mais propensas ao ressecamento, chegando muitas vezes a apresentar rachaduras e descamações

A pele fica ressecada e áspera devido à perda de sua barreira lipídica, que é uma película gordurosa que retém a umidade natural da pele.

Geralmente, as principais áreas afetadas são os pés, mãos, joelhos e cotovelos.

Causas da pele ressecada

As causas da perda dos lipídeos naturais da pele e consequente ressecamento são inúmeras e variam entre:

  • Atrito;
  • Cuidados inadequados com a pele, como exposição constante ao sol, vento e poeira;
  • Banhos muito quentes e longos;
  • Fatores ambientais como clima seco, frio ou calor excessivo;
  • Uso de medicamentos que podem diminuir a barreira lipídica da pele;
  • Fatores genéticos;
  • Contato constante com produtos químicos, sabonetes e detergentes;
  • Questões relacionadas à saúde, como diabete, dermatite atópica e psoríase. 

 

Como tratar e prevenir o ressecamento da pele

Conhecendo todos os fatores mencionados acima, que favorecem a perda da barreira lipídica da pele, fica mais fácil evitá-los e se prevenir contra a pele seca e áspera.

A CERTA Farmácia indica ainda uma boa rotina de cuidados com a pele, utilizando produtos formulados com ureia, que são feitos exclusivamente para cuidar da pele áspera, rachada e ressecada.

Os produtos com ureia em sua composição têm como função restaurar a pele e devolver a ela um estado mais saudável e bonito. 

Saiba mais sobre o poder hidratante da ureia

A ureia é um agente orgânico hidratante muito utilizado devido à sua capacidade de retenção de água na barreira epidérmica (higroscopia). Sua presença natural na parte mais superficial da pele está evidenciada na literatura, constituindo cerca de 7% do fator de hidratação natural da pele.

Atenção! Gestantes podem utilizar cosméticos formulados com ureia, desde que a concentração máxima deste ativo seja de 3% na composição do produto. (A pele fica muito sensível durante a gravidez e pode haver irritação).

Além de hidratar, a ureia tem ação antibacteriana, sendo a base do tratamento de várias condições dermatológicas nas quais o ressecamento da pele é fator desencadeante de coceira ou lesões (eczema, dermatite atópica, psoriase, etc ). 

A ureia é considerado um dos componentes mais seguros no tratamento da pele ressecada, com a vantagem de ter um preço bem acessível para os consumidores.

Para o corpo, os produtos com ureia em sua composição são os mais indicados contra o ressecamento, em concentrações que variam geralmente entre 3%, 5% e 10%. 

Você também pode, e deve, consultar um bom dermatologista. Ele é o profissional que poderá ajudar você a tratar sua pele seca usando produtos com ureia, sabendo indicar a concentração ideal para o uso tópico, dependendo da área da finalidade do tratamento.

Veja nossas sugestões de produtos formulados com ureia e comprove sua eficácia: 

http://www.certafarmacia.com.br/loja/

Outras Notícias

Ver mais notícias
FALE CONOSCO

São José do Rio Preto
Loja 1: (17) 2136-6999
(17) 99142-0030
Loja 2: Fone: (17) 3231-7766
(17) 99141-0226

Catanduva
Loja 3: (17) 3521-2201
(17) 99142-0011

Ver localização das unidades »
REDES SOCIAIS

CERTA Farmácia de Manipulação.
Todos os direitos reservados.

Criação de Sites W3 Mídia

x