Vitamina C Tópica: opção de tratamento no verão - CERTA Farmácia de Manipulação

NOTÍCIAS

Vitamina C Tópica: opção de tratamento no verão

blogpost-vitaninad-bannersite

Durante o verão, devido a uma maior exposição da pele aos raios ultra-violeta, é comum interromper-se o uso dos ácidos utilizados para o tratamento do fotoenvelhecimento, pois estes deixam a pele mais fina e sensível ao sol. No entanto, não é necessário parar o tratamento da pele, pois a vitamina C tópica surge como uma boa alternativa para a estação.

A vitamina C exerce uma ação anti-oxidante sobre a pele, protegendo-a da ação dos radicais livres, que favorecem o envelhecimento. Além disso, o uso tópico da vitamina C pode estimular a neo-colagênese (formação de novo tecido colágeno) e favorece o clareamento de manchas.

Resultados com altas concentrações
Os resultados não são tão evidentes quanto os obtidos, por exemplo, com o ácido retinóico, mas a sua ação já está comprovada. Testes realizados com produtos contendo vitamina C a 10% mostraram efeitos positivos no tratamento da pele fotoenvelhecida. Esta é a concentração ideal para se obter melhores resultado e, atualmente, já existem produtos no mercado com concentrações de até 20%.

Por não apresentar problemas com a exposição ao sol, o produto pode ser usado até mesmo durante o dia, por baixo do protetor solar, em combinação com o uso noturno de outros produtos.

Fonte: Dermatologia.Net

Outras Notícias

Ver mais notícias
FALE CONOSCO

São José do Rio Preto
Loja 1: (17) 2136-6999
(17) 99142-0030
Loja 2: Fone: (17) 3231-7766
(17) 99141-0226

Catanduva
Loja 3: (17) 3521-2201
(17) 99142-0011

Ver localização das unidades »
REDES SOCIAIS

CERTA Farmácia de Manipulação.
Todos os direitos reservados.

Criação de Sites W3 Mídia

x