Opções de fitoterápicos para melhorar seu dia-a-dia - CERTA Farmácia de Manipulação

NOTÍCIAS

Opções de fitoterápicos para melhorar seu dia-a-dia

fitoterapicos-banner

A maior parte dos fitoterápicos são produtos obtidos de plantas medicinais ou de seus derivados, utilizados com finalidade profilática, curativa ou paliativa.

Dentre os diversos fitoterápicos, aqueles utilizados nos casos de constipação intestinal têm maiores procuras. Os Folíolos e Frutos do Sene, originário da família das cesalpinoídeas, são usados terapeuticamente para essa finalidade e não produz irritação estomacal ou no intestino delgado.

Fucus vesiculosus, conhecido como bodelha, é uma alga do gênero feofícea colhida na maré baixa e deixada seca ao sol, que quando rehidratada aumenta o seu tamanho em até 10 vezes, sendo essa atividade muito explorada para fins terapêuticos como agente dilatador de canais e reguladora do intestino. Outras propriedades benéficas: estimulante da glândula tireóide, tratamento da obesidade (controla a fome), melhora da elasticidade da pele, levemente diurético, regula menstruações e fortifica o útero, acelera o metabolismo celular.

A cada dia descobre-se mais sobre os benefícios do Chá verde. O assunto da vez apresenta este agente como potente preventivo de infecções pelo vírus influenza. A infectividade deste vírus torna-se obsoleta após aplicação nas mãos de uma solução contendo green tea, reduzindo a transmissão da doença. A associação da vitamina C ao green tea aumenta ainda mais o tempo de ação antiviral das catequinas.

A Arnica se destaca desde o tempo dos nossos avós, utilizada como agente anti-inflamatório tópico e agente anti-hematomas para pancadas e contusões. Estudos recentes têm demonstrado que a arnica, utilizada em concentrações moderadas, é capaz de reduzir os hematomas causados pelo laser dermatológico, com superioridade à vitamina K e provocando remissão considerável dos hematomas desde a primeira semana de aplicação.

Conhecidos por grande parte da população, a Espinheira santa e a Alcachofra apresentam benefícios comprovados na resolução de diversos distúrbios gástricos entre os quais estão inclusos:
• Melhora dos sintomas de dores no estômago e azia;
• Redução do número de úlceras e auxílio à cicatrização destas lesões;
• Desordens hepatobiliares e digestivas, como perda do apetite, náusea e dor abdominal;

* Assim como outros medicamentos, os fitoterápicos quando utilizados de forma incorreta podem proporcionar problemas de saúde. Converse com seu médico, farmacêutico ou nutricionista e obtenha maiores informações sobre os benefícios destes extratos vegetais e outros diversos disponíveis na Certa Farmácia de Manipulação.

Outras Notícias

Ver mais notícias
FALE CONOSCO

São José do Rio Preto
Loja 1: (17) 2136-6999
(17) 99142-0030
Loja 2: Fone: (17) 3231-7766
(17) 99141-0226

Catanduva
Loja 3: (17) 3521-2201
(17) 99142-0011

Ver localização das unidades »
REDES SOCIAIS

CERTA Farmácia de Manipulação.
Todos os direitos reservados.

Criação de Sites W3 Mídia

x