Hormônios bioidênticos contra o envelhecimento - CERTA Farmácia de Manipulação

NOTÍCIAS

Hormônios bioidênticos contra o envelhecimento

hormoniosbanner

Não adianta fugir. Existe um momento na vida de todo mundo em que o passar dos anos começa a surtir efeito. Todos nós, homens ou mulheres, ainda irão apresentar ruguinhas indesejáveis. As mulheres sofrem com o climatério (período que sucede a menopausa, a última menstruação) e chega junto com efeitos bastante desagradáveis, tais como alguns quilos a mais, sensação de desconforto, calor intenso, perda do desejo sexual, depressão e outros.

Para controlar os níveis hormonais no organismo e retardar o envelhecimento de uma maneira saudável e segura, já existe a possibilidade de repor os hormônios que faltam no organismo através dos hormônios bioidênticos. Afinal, nossos hormônios não diminuem porque envelhecemos, realmente envelhecemos porque os hormônios diminuem.

Hormônios Bioidênticos possuem exatamente a mesma estrutura química e molecular encontrada nos hormônios produzidos pelo nosso organismo, apesar de serem fabricados em laboratório. O termo bioidêntico é utilizado para preparações que contêm os hormônios estriol, estradiol, progesterona, testosterona, melatonina, tiroxina, o hormônio do crescimento humano recombinante e outros tantos. Não se trata de cópias, eles são idênticos e, por isso, não produzem efeitos colaterais. Essa manipulação idêntica foi tão importante à comunidade científica que rendeu ao cientista dos Estados Unidos Louis Ignarro o Prêmio Nobel de Medicina em 1998.

De acordo com o cirurgião plástico Naif Thadeu o paciente deve sempre prevenir e realizar exames para saber quais hormônios estão em falta no organismo. O diagnóstico deve ser completo, o paciente responde a um questionário sobre o nível de atividade intelectual, física e sexual, alimentação, se possui insônia entre outras perguntas. “Baseado nesse questionário é traçado o perfil do paciente e realizado o exame de saliva, em que são colhidas três amostras da saliva do paciente em horários diferentes para checar as oscilações hormonais e seu ritmo circadiano. Esse procedimento é confiável já que os hormônios presentes na saliva estão livres, enquanto os dosados no sangue estão ligados às proteínas. Depois dessa análise é realizada uma modulação hormonal para promover um equilíbrio de todos os hormônios tanto os que estão aumentados, como alguns hormônios que estão ligados ao envelhecimento, quanto para os que estiverem baixos, como hormônios que estão ligados a idade, atividade sexual, física e mental.

O cirurgião plástico alerta que existe erradamente na medicina mundial a tendência de “acabar” com o colesterol das pessoas e por causa de informações incorretas, que muitos jovens não estão produzindo hormônios, inclusive os sexuais, a conseqüência que vemos atualmente são mulheres buscando recursos para engravidarem. “Essa carência e falta de possibilidade vem aumentando porque os jovens tem seu colesterol reduzido drasticamente, tornando-se insuficiente para produzir os hormônios sexuais. A base de todos os hormônios é o colesterol e a pregnenolona. “O colesterol se transforma em pregnenolona que origina todos os outros hormônios do organismo, sem isso não é possível ter níveis hormonais equilibrados e compatíveis com uma vida plena”, afirma o cirurgião plástico.

Preparações manipuladas de hormônios bioidênticos oferecem vantagens indiscutíveis quando se compara com preparações hormonais não bioidênticas. Larga margem de variação nas dosagens, uso de veículos excipientes especiais como o gel de polaxamer, concentração e composição individualizadas, permitem que se atinja o objetivo terapêutico de uma forma mais rápida, fisiológica e específica, respeitando as necessidades individuais de cada pessoa, elementos que asseguram maior tolerabilidade, menor incidência de efeitos adversos e maior eficácia terapêutica.

BENEFÍCIOS DOS HORMÔNIOS BIOIDÊNTICOS
1 - São hormônios, como o próprio nome diz, idênticos aos hormônios que a natureza produz em nosso corpo. São substâncias que possuem exatamente a mesma estrutura química e molecular encontrada nos hormônios naturalmente produzidos no corpo humano. O termo “bioidêntico” é utilizado para preparações que contêm hormônios, tais quais: estradiol, estriol, dehidroepiandrosterona, pregnenolona, progesterona, testosterona, melatonina, tiroxina, triiodotireonina e o hormônio do crescimento humano recombinante. Não são cópias são idênticos, por isso não produzem efeitos colaterais

2 – Por serem idênticos aos produzidos pelo nosso organismo, os receptores do nosso corpo captam 100% os hormônios bioidênticos. O que não acontece com os hormônios não bioidênticos.

3 - Assim como acontece com os hormônios que nosso próprio organismo produz os hormônios bioidênticos se renovam naturalmente a cada 24h, no nosso organismo. Não fica paralisado no nosso corpo. Os hormônios não bioidênticos permanecem até 180 dias no nosso organismo. Já pensou algo que você come ficar até 180 dias dentro do seu corpo? Vira toxina, claro!

4 - Nosso corpo é programado para funcionar plenamente até  os 30 anos, após isso começam as quedas (pausas) hormonais. O bioidênticos vem para corrigir essas pausas, amenizam os efeitos da velhice, a pessoa fica com mais energia, corrigindo sinais de envelhecimento, recupera a beleza e o viço da pele, próprios de pessoas jovens, dá equilíbrio emocional, pois os hormônios estão todos equilibrados.

 

Por Sacha Silveira

Dr. Naif Thadeu
Médico especializado em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica
Clinica Naif Thadeu de Cirurgia Plástica em São Paulo
contato@naifthadeu.com.br
11-5084 4302
http://www.naifthadeu.com.br
Site Toque Feminino - www.toquefeminino.com.br

Outras Notícias

Ver mais notícias
FALE CONOSCO

São José do Rio Preto
Loja 1: (17) 2136-6999
(17) 99142-0030
Loja 2: Fone: (17) 3231-7766
(17) 99141-0226

Catanduva
Loja 3: (17) 3521-2201
(17) 99142-0011

Ver localização das unidades »
REDES SOCIAIS

CERTA Farmácia de Manipulação.
Todos os direitos reservados.

Criação de Sites W3 Mídia

x