Saiba como a Glutationa pode ajudar a melhorar sua qualidade de vida - CERTA Farmácia de Manipulação

NOTÍCIAS

Saiba como a Glutationa pode ajudar a melhorar sua qualidade de vida

A Glutationa (GSH, L-g-glutamil-L-cistenilglicina) é um antioxidante hidrossolúvel constituído por três aminoácidos: ácido glutâmico, cisteína e glicina. O grupo tiol cisteína, substância mais abundante presente nas células dos mamíferos, é o local ativo responsável pelas suas propriedades bioquímicas. É principalmente usada como substrato para a eliminação de peróxidos cujo geralmente se comportam como substâncias oxidantes e trazem diversos malefícios ao organismo. Por esse motivo e outros que a Glutationa apresenta importantes funções para o organismo tais como, manter o normal funcionamento do sistema imune, atuar como antioxidante e reguladora de outros antioxidantes, agente desintoxicante, apresentar papel importante em processos biológicos como reparação de proteínas e reparação lipídica.

A grande parte da ação da Glutationa é obtida pela indução de suas enzimas, portanto seguindo esse raciocínio, é necessária a manutenção do nível desta para suportar a ação funcional de suas enzimas. A Glutationa pode ser perdida de modo irreversível em situações de estresse oxidativo muito intenso, permanecendo na forma oxidada e não sendo novamente reduzido. Sabe-se que o estresse oxidativo é facilmente induzido por fatores comuns do nosso dia-a-dia como radiação solar UVA/UVB, poluição, intoxicação por agentes oxidativos (agrotóxicos, poluição, metais pesados) envelhecimento, atividade física intensa e outros. Deste modo, é evidente que a Glutationa é importante para proteção do espectro total de biomoléculas, ajudando na regulação das suas funções, garantindo a sobrevivência das nossas células como uma unidade viva e saudável.

Para manter um nível de Glutationa no organismo e aproveitar seus benefícios, é possível obtê-los através das verduras bastante verdes, em particular, são ótimas fontes desse nutriente, como o aspargo, o brócolis, o abacate e o espinafre.

Caso sua alimentação for pobre nesses alimentos é possível fazer a suplementação com N-Acetil-L-Cistéina, forma estável do aminoácido essencial L-Cisteína mais utilizada e que é absorvida da forma mais eficaz. Converse com seu médico ou nutricionista para uma suplementação adequada ao seu biótipo e estilo de vida.

Outras Notícias

Ver mais notícias
FALE CONOSCO

São José do Rio Preto
Loja 1: (17) 2136-6999
(17) 99142-0030
Loja 2: Fone: (17) 3231-7766
(17) 99141-0226

Catanduva
Loja 3: (17) 3521-2201
(17) 99142-0011

Ver localização das unidades »
REDES SOCIAIS

CERTA Farmácia de Manipulação.
Todos os direitos reservados.

Criação de Sites W3 Mídia

x