Cranberry e prevenção do trato urinário - CERTA Farmácia de Manipulação

NOTÍCIAS

Cranberry e prevenção do trato urinário

Nativa dos Estados Unidos e conhecida pelos norte-americanos desde o início do século 17, foi apenas na década de 1980 que as primeiras pesquisas começaram a descobrir o potencial da fruta Cranberry na prevenção de infecção urinária. Desde então, inúmeras pesquisas foram realizadas para descobrir todos seus benefícios. Essa frutinha é rica em substâncias antioxidantes denominadas proantocianidinas (15 a 25 vezes mais potente do que a vitamina E), antocianidinas, flavonóides, taninos condensados e ácidos fenólicos, estes componentes podem impedir a adesão de certas bactérias, incluindo a Escherichia coli, associada às infecções do trato urinário.

Sendo a fruta rica em quantidades significativas de antioxidantes e outros fitonutrientes, pesquisas científicas recentes também demonstram que o Cranberry tem potencial para impedir danos oxidativos causados pela espécie reativa do oxigênio, deste modo, protege o organismo contra doenças cardiovasculares e câncer, sendo uma ótima opção para a medicina preventiva e tratamento antienvelhecimento. Os Cranberries são um dos ativos de interesse médico por conter a maior quantidade de antioxidantes fenólicos quando comparados as 19 frutas geralmente consumidas, de acordo com um estudo publicado em Novembro de 2001 na edição do Journal of Agriculture and Food Chemistry.

Por isso conclui-se que o consumo regular de Cranberry não só ajuda a manter a saúde, mas reduz o número de infecções, e sendo assim evita que sejam ingeridas altas doses de antibióticos, reduzindo ainda a probabilidade de aparecimento de bactérias resistentes, sendo que este é um problema de saúde pública de proporção global.

Não se esqueça da importância da indicação médica ou outro profissional da saúde nesse caso, pois deve ser usada sem exageros, assim como qualquer outro nutriente.

Outras Notícias

Ver mais notícias
FALE CONOSCO

São José do Rio Preto
Loja 1: (17) 2136-6999
(17) 99142-0030
Loja 2: Fone: (17) 3231-7766
(17) 99141-0226

Catanduva
Loja 3: (17) 3521-2201
(17) 99142-0011

Ver localização das unidades »
REDES SOCIAIS

CERTA Farmácia de Manipulação.
Todos os direitos reservados.

Criação de Sites W3 Mídia

x