Óleo de peixe pode afastar risco de câncer de pele - CERTA Farmácia de Manipulação

NOTÍCIAS

Óleo de peixe pode afastar risco de câncer de pele

Produto consumido em cápsulas contém substâncias que reduzem pela metade o efeito negativo do sol

Tomar sol com moderação nos horários recomendados faz bem para o sistema imunológico, para os ossos e também para pegar uma corzinha de forma saudável. Porém, muitas vezes durante uma temporada de praia, nos deixamos levar pelos dias lindos, ficando o dia inteiro pegando aquele bronze.

Para quem tem a propensão para o câncer de pele, esse tipo de exposição ao sol pode ser muito arriscado. No entanto, agora, uma pesquisa revelou que pode existir uma forma de afastar o risco dessa doença (principalmente em que ama os raios solares) com o consumo de cápsulas de óleo de peixe.

De acordo com as informações do Daily Mail, os Cientistas da Universidade de Manchester descobriram que o ômega-3 os ácidos graxos contidos no óleo podem impulsionar o sistema imunológico, aumentando a capacidade do corpo em combater o câncer de pele e as infecções.

Segundo a equipe de pesquisa, essas substâncias reduzem pela metade os efeitos impactantes que uma alta exposição ao sol pode causar sobre a imunidade do corpo. Os especialistas explicaram que se expor a uma grande quantidade de radiação ultravioleta do sol pode prejudicar o sistema imunológico, afetando a capacidade do organismo de combater as doenças.

O professor Lesley Rhodes, um dos líderes do estudo, afirmou que a descoberta evidencia que o ômega-3 é um nutriente potencial para proteger contra o câncer de pele. O consumo do óleo de peixe também tem sido demonstrado como benéfico para o combate de outros males como as doenças cardiovasculares. O estudo foi publicado no American Journal of Clinical Nutrition.

O óleo de peixe pode ser encontrada nas farmácias e lojas de produtos naturais, em cápsulas. Mesmo com a pesquisa, essa descoberta não libera os cuidados que todos nós devemos ter com os raios solares. Por isso, use sempre o filtro solar e se exponha apenas nos horários recomendados.

Outras Notícias

Ver mais notícias
FALE CONOSCO

São José do Rio Preto
Loja 1: (17) 2136-6999
(17) 99142-0030
Loja 2: Fone: (17) 3231-7766
(17) 99141-0226

Catanduva
Loja 3: (17) 3521-2201
(17) 99142-0011

Ver localização das unidades »
REDES SOCIAIS

CERTA Farmácia de Manipulação.
Todos os direitos reservados.

Criação de Sites W3 Mídia

x