Suplementação Trifásica - CERTA Farmácia de Manipulação

NOTÍCIAS

Suplementação Trifásica

Conheça os efeitos da suplementação trifásica sobre o desempenho atlético e muscular

A ingestão de suplementos multinutricionais é prática comum como parte de um treinamento regular de atletas ou pessoas com rotinas de treinos intensos. Estudo realizado por Ivy e Portman descreveu um esquema de suplementação contínua composta por três fases:

(1) Fase de energia (2) Fase anabólica (3) Fase de crescimento

Fase de energia :
Fase da energia aos músculos, antes do exercício, para um desempenho melhor e aumento da resistência.

Indicado normalmente 30 minutos antes dos exercícios.

Os Aminoácidos são considerados o elemento-chave, associados ou não a elementos termogênicos.

No momento do treino a musculatura desgasta naturalmente, e depois é regenerada. Para ser mais eficaz esta regeneração no treinamento, os aminoácidos atuam na construção das proteínas, e desta forma a musculatura se desenvolve, ganha força e, portanto, é considerada uma opção eficaz para o aumento de massa magra e energia durante o treino.

Fase anabólica:
Fase da maximização dos benefícios pós-exercícios, momento crítico para otimização e estabelecimento da restauração da energia intramuscular.

O período de uma hora após finalização dos exercícios é essencial, é uma janela de oportunidade para o organismo em sua recuperação. Momento oportuno para o maior aproveitamento da suplementação.

Neste momento um exemplo de administração é o uso da Ribose associada a uma dose de proteína de alto valor biológico.

A Ribose é um carboidrato que acelera a recuperação muscular após exercícios intensos por meio da reposição das reservas de Energia ( ATP), que foram utilizadas durante o treinamento. Uma quantidade adequada de proteína de qualidade e de alto valor biológico é crucial nesse momento onde o músculo foi danificado e precisa ser recomposto.

Fase de crescimento:
Fase para promover a recuperação e reparação muscular.

Estende-se desde o final da fase anabólica até o início da próxima sessão de treinos.

Busca-se uma Dieta Equilibrada, Vitaminas, Minerais e Antioxidantes.

É necessária uma dieta adequada com proteínas, carboidratos complexos e gorduras boas para suprir a perda de energia e possibilitar a construção ideal do músculo. A falta de uma dieta apropriada acompanhada de musculação pode resultar em perda de conteúdo proteico no tecido muscular, pois o corpo utilizará as proteínas dos músculos para suprir as demandas energéticas. Os Antioxidantes são uma das melhores opções para prevenção de problemas para o futuro, pois o desgaste físico libera muitos radicais livres e por isso os antioxidantes se tornam muito importantes. As vitaminas e minerais fazem parte da constituição da musculatura esquelética, e também são considerados potentes antioxidantes, além de ainda desempenharem importante papel na redução de riscos de patologias. Por isso a reposição desses elementos é essencial.
Consulte seu nutricionista e/ou médico para uma suplementação adequada ao seu biotipo.

A Certa Farmácia de Manipulação busca o que há de melhor para a sua saúde, com a melhor qualidade para uma suplementação segura.
Conte sempre conosco!!!

Outras Notícias

Ver mais notícias
FALE CONOSCO

São José do Rio Preto
Loja 1: (17) 2136-6999
(17) 99142-0030
Loja 2: Fone: (17) 3231-7766
(17) 99141-0226

Catanduva
Loja 3: (17) 3521-2201
(17) 99142-0011

Ver localização das unidades »
REDES SOCIAIS

CERTA Farmácia de Manipulação.
Todos os direitos reservados.

Criação de Sites W3 Mídia

x