Como aumentar a imunidade das crianças no inverno - CERTA Farmácia de Manipulação

NOTÍCIAS

Como aumentar a imunidade das crianças no inverno

blog-imunidade-inverno-banner

A época mais fria do ano chegou!
E com ela, chegam também as gripes, resfriados, sinusite e outras doenças típicas da estação.
Se os adultos sofrem com tantas mudanças, imagine as crianças!

Crianças possuem a imunidade imatura e muitas vezes há um excesso de exposição, levando a maioria delas a apresentarem um número grande de infecções nos primeiros anos de vida, classicamente até os 6 anos.

O que fazer para aumentar a imunidade das crianças?

Além de uma alimentação saudável e equilibrada, ou seja - sem produtos industrializados e processados, rica em legumes, verduras e frutas, proteínas e gorduras do bem, você pode também solicitar ao pediatra alguns suplementos alimentares que poderão ajudar a criança a aumentar a sua imunidade.

A suplementação de vitaminas, minerais, fitoterápicos e aminoácidos pode compensar uma dieta carente, aumentando a imunidade e prevenindo o aparecimento das típicas doenças de inverno.

Hoje falaremos particularmente de 5 vitaminas que são muito importantes para dar aquele “boost” na imunidade das crianças, e dos adultos também! Acompanhe:

Vitamina D
A Vitamina D desempenha funções para o aumento da nossa imunidade, atua na reprodução, na secreção de insulina e prolactina, é super importante para uma boa resposta imunitária e resposta ao stress, participa da síntese da melanina e da diferenciação das células da pele e do sangue.

Algumas fontes naturais de Vitamina D são: Carnes, peixes, frutos do mar e ovos. Porém, o sol é o verdadeiro responsável por 80 a 90% de toda a vitamina D que o corpo recebe. Um adulto deve consumir uma média de cinco microgramas diários de Vitamina D e se expor ao sol por 20 minutos diários.

Vitamina C
Além de estar envolvida na síntese do colágeno, uma substância proteica que forma  cartilagens, ossos, dentes, pele e tendões, a Vitamina C participa dos processos de cicatrização de feridas e aumenta a resistência às infeções, atuando em vários níveis no sistema imunitário.

A Vitamina C é ainda um potente antioxidante e favorece a absorção de ferro, a síntese de neurotransmissores, protege as paredes dos vasos sanguíneos e ajuda na desintoxicação de substâncias cancerígenas. Esta vitamina é importante em todas as fases da vida!

Algumas fontes naturais de Vitamina C: Frutas cítricas como acerola, laranja, limão e tangerina.

Vitamina E
O papel principal da vitamina E é a proteção dos tecidos do organismo contra reações que os danificam, atuando como um importante antioxidante!

Diversos estudos indicam que a Vitamina E pode ter um papel importante na manutenção da função imunitária.

Algumas fontes naturais de Vitamina E são: Peixes e frutos do mar como salmão e polvo; sementes e oleaginosas, como sementes de girassol, amêndoas, nozes e amendoim.

Ácido Fólico (Folato)
Também conhecido como Vitamina B9, o ácido fólico desempenha um papel importante na formação de glóbulos vermelhos e no funcionamento do sistema nervoso e do sistema imunitário

O ácido fólico é também necessário para a produção de novas células, o que a torna particularmente importante durante os períodos intensos de atividade metabólica, como a infância, a adolescência e a gravidez.

Algumas fontes naturais de ácido fólico são: Beterraba, legumes verdes, feijões, carne e frutas cítricas.

Coenzima Q10 (Ubiquinona)
A Coenzima Q10, também conhecida como ubiquinona, é um antioxidante que se encontra de forma natural em todas as células do nosso organismo, aumentando o sistema de defesa antioxidante da célula.

Sua tarefa é tão fundamental como eficaz, pois ela protege-nos dos radicais livres e de qualquer agente externo que nos cause algum tipo de dano oxidativo.

A Coenzima Q10 estimula o sistema imunológico enfraquecido ou comprometido, melhorando não somente produção de anticorpos e de linfócitos T, mas também aumentando a atividade fagocitária e incrementando o fluxo energético intracelular. É um nutriente perfeito!

Algumas fontes naturais que nos ajudam na produção da Coenzima Q10 são: Salmão, frango, amendoim e brócolis.
 

Todas essas vitaminas que listamos acima estão presentes em uma alimentação rica, balanceadda e saudável.

Porém, muitas vezes não conseguimos inserir tantos alimentos saudáveis em nossa rotina corrida, não é mesmo?

Sendo assim, a suplementação se faz necessária para adultos e crianças na maioria dos casos.

Para saber mais sobre como consumir todas essas vitaminas na forma de suplemento, o ideal é buscar a orientação de um médico ou nutricionista!

Um profissional saberá quais são as dosagens ideais de vitaminas para adultos e crianças de acordo com a necessidade de cada um.

Para a manipulação de suplementos alimentares, conte sempre com farmácias de manipulação confiáveis e idôneas, que mantenham rigorosamente seus procedimentos internos qualificados e validados para oferecer a segurança e o resultado efetivo que você busca, certo?

Caso você já tenha uma receita médica em mãos e queira fazer uma cotação conosco, acesse nosso site na área de “orçamentos online”, preencha o formulário e receba o orçamento de sua receita médica no conforto de sua casa!

Agora sim, com essa dica CERTA as crianças terão muito mais imunidade e energia para aproveitar o melhor da estação!

Abraços e até a próxima!

Outras Notícias

Ver mais notícias
FALE CONOSCO

São José do Rio Preto
Loja 1: (17) 2136-6999
(17) 99142-0030
Loja 2: Fone: (17) 3231-7766
(17) 99141-0226

Catanduva
Loja 3: (17) 3521-2201
(17) 99142-0011

Ver localização das unidades »
REDES SOCIAIS

CERTA Farmácia de Manipulação.
Todos os direitos reservados.

Criação de Sites W3 Mídia

x