Maneiras de proteger a pele no verão - CERTA Farmácia de Manipulação

NOTÍCIAS

Maneiras de proteger a pele no verão

No verão a atenção com a pele deve ser redobrada. A exposição ao sol requer cuidados, já que ele emite raios ultravioletas UVA e UVB, responsáveis pelos danos causados na pele como, por exemplo, o câncer e o envelhecimento cutâneo, tornando-a flácida e opaca, e favorecendo o aparecimento das linhas, rugas e manchas solares.

Para garantir uma pele saudável por muito tempo, é preciso saber o que fazer para proteger, sobretudo estando na praia, na piscina ou durante as atividades ao ar livre. Usar filtro com fator de aplicação solar (FPS) de no mínimo 30, lembrando de reaplicar o produto a cada duas horas ou em caso de transpiração excessiva ou de mergulhos prolongados, e não se expor ao sol entre 10h e 16h, são medidas obrigatórias.

A forma correta do uso também é fundamental. A primeira aplicação do produto deve ser feita com no mínimo 15 minutos antes da exposição, de preferência sem roupa ou com a menor quantidade possível. Duas formas de aplicação são recomendadas pela SBD: a aplicação em duas camadas ou a utilização da regra da colher de chá.

Outras medidas de precaução são o uso de chapéu com abas, boné, viseira e óculos escuros. Ficar a maior parte do tempo sob uma barraca de tecido de cor clara, que reflete os raios solares, é importante para minimizar a exposição.

Consulte seu dermatologista ou farmacêutico de confiança para saber melhor sobre proteção solar!

 

Fonte: Site Sociedade Brasileira de Dermatologia

Outras Notícias

Ver mais notícias
FALE CONOSCO

São José do Rio Preto
Loja 1: (17) 2136-6999
(17) 99142-0030
Loja 2: Fone: (17) 3231-7766
(17) 99141-0226

Catanduva
Loja 3: (17) 3521-2201
(17) 99142-0011

Ver localização das unidades »
REDES SOCIAIS

CERTA Farmácia de Manipulação.
Todos os direitos reservados.

Criação de Sites W3 Mídia

x